O duonovo surgiu em 2011, através do contato entre o violonista Francisco Luz e o trompetista Audryn Souza, então estudantes da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, com a proposta dessa formação camerística inusitada e pouco explorada.

 As características peculiares de cada instrumento somadas a escassez de trabalhos e repertório escritos especificamente para o duo, sugerem uma interessante experiência sonora no diálogo entre as diferentes linguagens que os dois instrumentos permitem.

O duo tem sido convidado a se apresentar frequentemente pelas principais cidades do seu estado, destacando-se a 32a Oficina de Música de Curitiba, o 36o FEMUCIC (Festival Sesc de Música Cidade Canção - Maringá), o Festival de Música de Ponta Grossa (2012) e o VI Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP (2012).

Os músicos trazem para os seus concertos as composições já existentes no Brasil para essa formação, assim como investem em adaptações que apresentam conteúdo histórico musical com uma nova visão e roupagem e pesquisa de novas sonoridades com peças inéditas escritas por Audryn Souza exclusivamente para o duonovo.

                         Apresentação gratuita nesta sexta feira 05/12 no SESC Pato Branco. Avenida Tupi, 405 - fone 46 3220 1750

Nenhum comentário:

Postar um comentário