Por, Giles Balbinotti (Engenheiro da Renault)

"O Twizy fará parte de uma gama completa de veículos elétricos zero-emissões, que a Renault lançou a partir de 2011. A Renault produz o Twizy ZE em Valladolid / Espanha .. bela cidade ao norte (da Espanha) que tive a honra de conhecer! Aquela unidade foi escolhida pela sua experiência na produção de modelos citadinos.

 E finalmente, a partir de 2014,em parceria com a Itaipu Binacional, a Renault começou a montar o elétrico Twizy no Brasil. O carrinho é feito dentro das dependências da hidrelétrica braso-paraguaia localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná.

 Ao todo serão em torno de 35 unidades e elas servirão apenas para deslocamento interno na usina. O Twizy é fruto de um acordo de cooperação tecnológico assinado entre a Itaipu e a Renault, e parece uma mistura de carro, moto e quadriciclo, o simpático Twizy tem 2,33 metros de comprimento e pesa 450 kg. Seu motor tem potência de 20 cv e pode alcançar até 80 km/h, com autonomia para percorrer 200 km. Outras notícias: A Renault, junto com sua parceira japonesa Nissan, tem alianças estratégicas com empresas públicas e privadas para analisar como o mercado brasileiro reagiria ao lançamento de carros elétricos e qual seria a necessidade de mudanças na infra estrutura para uma possível produção. 

                                       A Prefeitura de São Paulo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Fedex Express e a Companhia Paulista de Força e Luz contam com os elétricos Kangoo Z.E., Nissan Leaf e Renault Zoe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário