"Querida e estimada amiga Ana Seres Trento Comin
                                Desejamos que você realize seus sonhos e renove a esperança de algo ainda melhor e que seja mais um ponto de partida de grandes descobertas e fantásticas realizações!
                               Você que trabalha com a paixão, competência, mereça toda a compreensão,consideração e encorajamento neste momento difícil que foi nomeada ao cargo como Secretária da Educação do Estado do Paraná.



                               Desejo que sua missão tenha como grande objetivo oferecer aos Docentes um acompanhamento na descoberta da liberdade profissional, sacrossantos direitos e deveres de cidadãos íntegros e honestos que nosso Estado e Pais necessita.

                              Não podemos esquecer que, em grande parte, a missão educativa e o envolvimento profissional é promovido principalmente pelas mulheres, defendendo tanto a dignidade humana quanto a difusão do conhecimento com bases sociais sólidas , fundamentando-se na participação, na inteligência partilhada e a inter dependência das inteligências, o diálogo, o dom de si, o exemplo, a cooperação, e a reciprocidade são igualmente elementos importantes contribuindo com sua capacidade no crescimento em humanidade, responsabilidade civil e na aprendizagem,

                              A educação não é apenas conhecimento, mas também experiência que a você não falta, assim como a coragem que trazes em teu DNA, para uma união no saber e agir, que instaura a unidade dos saberes e procura a coerência do saber. Compreendendo o campo profissional, afetivo, emocional e dimensão ética: saber fazer e saber o que deve ser feito, ousar em transformar e assim servir com sua reconhecida Maestria nosso Estado.
                   
                             Sabemos que hoje os professores enfrentam dificuldades geralmente agrupadas sob a denominação de “mal-estar docente” professores que enfrentam os
desafios da profissão dia após dia e lutam para realidade melhorar.

                           Com grande admiração desejamos sucesso no seu intento! 
                                                   Sinceros votos da Familia Vergilio P. Carbonera".

                                                         Ledy Carbonera Ghazzaoui  (Lugano, Suíça)
                                                             
                                                                                      Foto acima: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário