Pato Branco é uma das cidades mais inteligentes do Brasil. O conceito foi apresentado pela Revista Exame neste mês, edição 1094, num estudo exclusivo que aponta os municípios que melhor utilizam a tecnologia para atender demandas urbanas. Dos 700 municípios brasileiros analisados pela Urban Systems, 50 integram o ranking em que Pato Branco assume a 39ª posição. Considerando as cidades contidas no estudo com até 100 mil habitantes, Pato Branco assegura o 4º lugar no País.

Cidades Inteligentes é um conceito que vem ganhando força na Europa nos últimos anos. A proposta envolve o desenvolvimento de  projetos sustentáveis com tecnologia e que ajudam  a melhorar a mobilidade urbana, o atendimento à saúde, a qualidade do ensino e o desenvolvimento urbano.

Além da Educação, os indicadores considerados pelo estudo apresentado durante o Connected Smart Cities – no início de agosto, em São Paulo, estão economia, empreendedorismo, energia, governança, meio ambiente, mobilidade, planejamento urbano, saúde, segurança, tecnologia e inovação.

Pela publicação, a região Sudeste do país concentra quase dois terços das cidades mais inteligentes, 34 no total. O Sul conta com seis representantes, sendo três do Paraná: Curitiba (5º), Maringá (16º) e Pato Branco (39º).

Foto: Sergio Sanderson.

Fonte: Prefeitura de Pato Branco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário