O Roda Viva da TV Cultura de São Paulo desta segunda-feira (28/9) sabatina Hélio Bicudo, um dos mais respeitados juristas brasileiros. Apresentado por Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, Hélio Bicudo se afastou do PT em 2005, quando explodiu o escândalo do mensalão. Esteve longe dos holofotes durante algum tempo e, recentemente, voltou ao noticiário ao protocolar, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O requerimento de 400 páginas foi embasado juridicamente, o que o diferenciou dos que já tinham sido apresentados até então. Isto, somado ao fato de que Bicudo tem sua trajetória política ligada ao partido da atual presidente, deu relevância ao pedido. 

Além disso, o jurista comenta a crise política atual e dá a sua visão sobre a maneira como o governo está lidando com as dificuldades políticas e econômicas. A relação da atual gestão com o Congresso também pauta a entrevista, assim como as investigações da Operação Lava Jato.
                                                                                        *ABC do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário