O que começou sendo brincadeira durante uma conversa se tornou uma grande aventura e mais um desafio concluído com sucesso na carreira profissional de três amigos ciclistas. Alexander Machado de Oliveira, de Xanxerê, Eduardo Areias Melo, de Florianópolis, e César A. Chiochetta, de Pato Branco, PR, percorreram 812,8 Km em uma viagem que durou o total de 89 horas. 

Eles saíram de Imbituba-SC na segunda-feira (18), atravessaram o estado e chegaram ao destino final, a cidade de Bernardo de Irygoien, na fronteira com a Argentina, na madrugada desta sexta-feira (22).

Alexander tem 35 anos e pedala há três. Ele participa com frequência de provas de longa distância e foi numa delas, conhecida como Audax, que ocorreu em Balneário Camboriú, que conheceu Eduardo, durante um percurso de 200 Km e, na sequência, César, em uma prova de 300 Km. Depois, os três participaram de um desafio de 400 Km, onde pedalaram por um tempo juntos. Pronto, foi o suficiente para começarem uma grande amizade.

- Eu estava conversando com o Eduardo e ele disse que tinha a ideia de vir pedalando para Xanxerê. Daí eu brinquei: ‘se tu vem pra Xanxerê pedalando, eu vou para Florianópolis e aí viemos juntos’. Daí depois de um tempo a gente conversou novamente sobre o assunto e aí eu comentei: ‘já que vamos até Xanxerê, por que não vamos até a Argentina? São só mais 200 Km’. E ele concordou. 
                        Acabamos convidando então o César, que é tão doido quanto a gente, e ele topou – conta Alexander.
                                                   *fonte: www.tudosobrexanxere.com.br / enviado ao Patonauta, por Sílvia (Eduardo) Reales, amiga argentina de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário