Hoje comemora-se o dia mundial da fotografia, data comemorada desde o ano de 1839, quando o governo francês oficializou a invenção.

Relatos dizem que na Grécia antiga usava-se já câmeras escuras que reproduziam imagens.



  
"Em 1835, o inglês HenryTalbot publicou um artigo documentando como conseguira fixar imagens usando um papel tratado com cloreto de prata, que depois era mergulhado em uma solução de sal. O resultado era um negativo, ou seja, podia ser copiado diversas vezes.

Já o método de Daguerre, anunciado oficialmente quatro anos depois, capturava as imagens em uma fina chapa de cobre revestida com sais de prata, que recebia depois vapor de mercúrio para garantir a fixação. O resultado era uma imagem já positiva, que não podia ser mais copiada". 
A primeira câmera fotográfica chamava-se Daguerreotipe, em homenagem a seu criador Louis Jacques Mandé Daguerre. O jornal francês "Gazette de Frances" anunciou a invenção. Desde então, a fotografia conquistou o mundo, tornando-se um hobby que por sua vez conquista a todos, tornando-se para muitos um trabalho apaixonante.
Cabe aqui uma homenagem ao nosso fotógrafo por excelência, Rudi Bodanese. 

Grande profissional, apaixonado por seu trabalho e que nos proporciona este espaço para que possamos ver, através da fotografia, a história da nossa querida cidade Pato Branco.

Parabéns Rudi!  

                                                   Por: Alice Fontana (Milão, Itália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário