Dados alarmantes sobre a poluição no mundo, divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde, indicam que 92% de todas as pessoas que habitam o planeta vivem em lugares onde a qualidade do ar está fora dos padrões da OSM.

   Segundo a pesquisa, nove em cada dez pessoas respiram ar de qualidade ruim e 6,5 milhões de pessoas morrem todos os anos por conta do que respiram nas ruas.

   É preciso que se tomem atitudes urgentes para reverter esse processo ou pelo menos retardá-lo e uma das possibilidades para dar uma "freada" no aumento da poluição está nos meios de transportes alternativos como, por exemplo, a Bicicleta! Ao invés das pessoas ficarem uma tarde inteira de domingo ou feriado andando de automóvel a 7km/h na cidade, poluindo o meio-ambiente e contribuindo para o aumento do aquecimento global, porque não fazer esse passeio de Bicicleta? Os benefícios dessa prática são inúmeros, não só para a saúde do ser humano, mas também para a saúde do nosso planeta que já está bastante fragilizada.

   Faça a sua parte, reúna a família, chame os vizinhos, vamos todos pedalar! O nosso planeta agradece!



Post e imagem: Zeca Bet

Nenhum comentário:

Postar um comentário