Foto de alguns quadros do filme 16mm contendo o registro em cores da inauguração do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, em Pato Branco.

   O aeroporto foi inaugurado na gestão do Prefeito Harry Valdir Graeff (1956 - 1960) e na ocasião foi contratado um profissional para registrar o momento histórico.

   O filme acabou chegando às mãos do pato-branquense Ricardo Guerra, que o enviou para São Paulo a fim de convertê-lo em DVD por uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

   Contendo imagens tanto em solo quanto aéreas mostrando como era o município naquela época, há um projeto em andamento para a exibição do DVD na íntegra pela TV Sudoeste.


Foto e post: Zeca Bet

Um comentário:

MINHAS FOTOS disse...

Eu me lembro que foram uns 3 ou 4 aviões paulistinhas, do Aeroclube do Paraná, para participar da inauguração, ou logo depois. Inclusive, eu, criança metida, ia junto com os militares do 5º BE de União da Vitória, que terraplanaram o campo, para passear de trator. Os militares se hospedavam no Hotel Brasil e sempre saiam de madrugada para trabalhar na obra.

Postar um comentário