Projeto musical em homenagem ao cantor e compositor Taiguara, o álbum O Troco de Taiguara é o novo trabalho do Trio D Favetti. A releitura da obra de um dos artistas mais censurados da música popular brasileira traz arranjos modernos em vozes com produção sofisticada.

 No repertório do CD, os irmãos Tita, Titi e Guego Favetti, gaúchos (com histórica vivência em Pato Branco), radicados em Curitiba, interpretam canções pouco conhecidas do polêmico autor, como O Troco, Rua dos Ingleses e Índia, e alguns clássicos, com destaque como Hoje, O Velho e o Novo e Que As Crianças Cantem Livres. 

O projeto dá sequência à homenagem ao artista morto em 1996 e redescoberto nos últimos anos a partir da iniciativa da gravadora Kuarup, que em 2013 reeditou o emblemático Imyra, Tayra, Ipy, obra prima de Taiguara de 1975 retirada do mercado pelo Regime Militar na época do lançamento e mantido fora de catálogo por várias décadas no Brasil. 

O álbum O Troco de Taiguara recebe lançamento pela Kuarup e tem projeto gráfico criado pelo prestigiado ilustrador e designer Elifas Andreato. Na produção artística, arranjos vocais do cantor e compositor Guego Favetti e instrumentais do músico e baixista Pedro Baldanza, com mixagem e masterização assinadas pelo engenheiro de som José Luiz Costa, o Gato. 

O álbum que homenageia Taiguara tem texto de abertura redigido pelo escritor, educador e incentivador da música brasileira Roberto Adami Tranjan.

•Volume I - 1. O TROCO; 2. PROS FILHOS DO ZÉ; 3. RUA DOS INGLESES; 4. HOJE; 5. INDIA; 6. MUDOU; 7. O VELHO E O NOVO; 8. MOINA ME SORRIU; 9. PIANO E VIOLA; 10. MENINO DA SILVA; 11. ESTRELA VERMELHA; 12. LUZES; 13. QUE AS CRIANÇAS CANTEM LIVRES; 14. ERONITA E EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário