LOJAS HM CHEGAM EM PATO BRANCO, em 78


No ano de 1978, um bando de jovens farsantes, fazendo-se passar por “jornalistas” consegue entrar na festa de inauguração da loja de departamentos HM (Hermes Macedo), em Pato Branco (PR). Após comerem de montão e se entupirem de refrigerantes, foram até a praça central, em frente à loja, deixando registrado este momento de inusitada rebeldia. Entre os pequenos impostores, Eduardo Waack, Adilton Detoni, Emerson Freitas, Robson Ampessam, Gerson Silvério, Carlos Dosciati e outros amigos da oitava série, que o coração bem sabe mas a memória esqueceu os nomes.

Assim se refere a esta ocasião Adilton Detoni, que atualmente é Juiz do Trabalho e reside na cidade de Concórdia (SC):

 “Lembro-me que a inauguração da HM naquela época foi um grande acontecimento para Pato Branco. Uma festa e tanto. Resolvemos que tínhamos que participar e inventamos um trabalho escolar, que se tratava de uma reportagem sobre o evento. Todos ‘impecavelmente’ vestidos entramos no local convencendo quem cuidava da entrada da importância de nosso trabalho. Toda a sociedade pato-branquense estava no local, vestidos de gala; e nós de abrigo e camiseta. Que caras de pau! Pegamos um gravador, uma máquina Polaroid (sem filme) e uma Olympus Trip (esta com filme, o que rendeu as fotos); tudo pertencia ao pai do Emerson; invadimos o local e fizemos as entrevistas. Levamos a mentira a sério, comemos salgadinhos, docinhos e bebemos refrigerante. 

O Carlos não era da nossa turma (ele é um pouco mais velho), não sei de onde ele apareceu. Foi uma aventura inesquecível, um dos grandes episódios de nosso início de adolescência.”





Aí estão eles: 
Em pé: Robson Ampessan e Carlos Dosciatti.

Embaixo: Adilton Detoni, Eduardo Waack, (.......) e Emerson Antonio Freitas.



                                                                           
  *por, Eduardo Waack - Matão SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário