A Presidente da Academia de Letras e Artes de Pato Branco, Neri França Fornari Bocchese, recebeu na quinta-feira (10) Medalha de Honra ao Mérito. A solenidade para entrega da honraria foi realizada no Plenário da câmara Municipal de Pato Branco.

Presença de familiares, amigos da homenageada, vereadores, vice-prefeito Robson Cantu (PSD), lideranças comunitárias e políticas e integrantes do Movimento dos Posseiros. Paralelamente ocorreu o lançamento do selo Revolta dos Posseiros.

A peça filatélica é composta pelos dizeres “Academia de Letras e Artes de Pato Branco-Revolta dos Posseiros-1957-2017 e da imagem estilizada representando uma família de posseiros da época”.

 O lançamento foi realizado pelo superintende estadual dos Correios do Paraná, Paulo Kremer dos Santos.

Em nome de integrantes do movimento, usou a palavra Genésio Spindola, que na época da Revolta tinha dez anos. Ele disse que nessa revolução o povo foi o único vencedor. Também se pronunciou o vice-prefeito Cantu, quando enalteceu o Movimento dos Posseiros, ainda, a homenagem prestada pelo Legislativo a Neri Bocchese, a inciativa é do vereador Vilmar Maccari (PDT).

“Neri tem uma história na educação, 50 anos de profissão em sala de aula”, registrou o vereador, para destacar que a trajetória da homenageada é marcada por sua bem sucedida liderança, tem participação ativa integrando entidades da sociedade civil organizada onde procura disseminar conhecimento e fomenta a importância do processo voluntariado. É autora de várias obras, projetos e participações em eventos, que somados resultaram em merecidas premiações.

                                  *Assessoria da Câmara de Vereadores de Pato Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário