“O encontro é nosso ponto de partida. 
A troca entre as chamadas ‘culturas populares’ e 
a ‘cultura pop’.”

Com direção, roteiro e produção executiva de Beth Formaggini, o documentário Xingu Cariri Caruaru Carioca promoverá um encontro entre mundos diversos e ao mesmo tempo confluentes. baseado em sua própria ideia original, Carlos Malta vai buscar as raízes do pife, mas também perceber as suas transformações, o seu contexto e as suas interdependências com a música contemporânea. 

Músicos que se reúnem para conversar e tocar junto sons tradicionais e contemporâneos, que se complementam, mostrando que tudo está sempre em movimento e o patrimônio cultural não é constituído de coisas passadas. Para ver o trailer do filme, clique aqui.

O músico Carlos Malta viaja pelo Brasil para buscar as suas origens musicais, procurando não só compreender as raízes do pife e das flautas, mas também as suas transformações, o seu contexto e as suas interdependências. Encontros criativos com muita música mostram as diferentes sonoridades das flautas tradicionais e do pife, sua origem, sua transformação, o dom do sopro, a passagem do conhecimento e a entrada da flautinha na música pop.

*Nos cinemas à partir desta quinta 23/11/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário