Alceo Rizzi lança livro de crônicas
(por Ruth Bolognese) – O jornalista e publicitário Alceo Rizzi lança em Curitiba o livro de crônicas de ficção “Nego Mico, Zé Pavão e outros Aloprados” com histórias divertidas e causos que o autor colecionou ao longo dos anos. É um livro de estórias, em linguagem jornalística e será lançado no dia 30 de abril.

Alceo Rizzi veio de Pato Branco e formou-se pela PUC-PR. Foi correspondente do jornal O Globo e da Gazeta Mercantil no Paraná. Também chefiou as redações da Gazeta Mercantil na Bahia e Santa Catarina. Foi secretário de Comunicação Social de Curitiba e presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social do Paraná (Ipardes). Agora se arrisca na ficção.

Jornalistas em geral se revelam bons escritores quando optam pela ficção ou por biografias e outros trabalhos. Acumulam prática e experiência em perceber boas histórias. Alceo criou o Zé Pavão, advogado, folgazão, irrequieto, com normas de conduta próprias e convivência idem. Propenso, obviamente a confusões. O outro, Nego Mico, de origem humilde, instrução básica, ingênuo, mas com uma autoestima tão elevada que acaba trazendo enrascadas diversas.
www.contraponto.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário