Antoninho Mattioda era muito popular naqueles anos 1970.
O que dizer do dia que ele acertou na milhar, quebrou a banca, parou de trabalhar e a turma se reuniu no Bar do Cantu para comemorar...

O trago estava liberado; e rolou pinga, com biter, cachaça com cinar, catuaba, caipira de vodca, conhaque , cerveja.

Andrelina, a cozinheira do bar assou espetinhos servidos com ovos e rolmops. Mesas de jogos dentro e fora do bar, cheias: truco, caxeta, canastra e dominó.

Os irmãos Kiko e Beto Cantu se revezavam no trabalho prolongado para atender a demanda.

Naquele entreveiro, o Churrasco que acabava de chegar deu de cara com o Neri Sguarezi na porta e lascou: - "Aí o águia!";  O Mula Manca chegou para oferecer um bilhete de loteria: - "Óia a federal", teve magrinho querendo correr nessa hora.

O Bira encostou para pedir um troxa (cigarro), o Tito Schenatto pra tomar um carro de praça; o Paulinho Ferreira só olhando da esquina e o Dirceu Veronese para ver o resultado do bicho.

Teve até malandro que entrou só pra pegar um seda. O Feijó pra ver o resultado do Flamengo. Cláudio Serena num canto alheio a tudo pra ouvir o jogo do Internacional num radinho de pilha.

Tudo ia bem até que o João Alemão soltou uma bombinha debaixo de uma das mesas. Foi tão grande o susto e a raiva que o Wilson Comin deu um soco na mesa, o Gordinho Crema rasgou o baralho, Dedeco xinga o Palito e o Cadorin deu um cataçu no primeiro que passou ao seu lado.

O Cornélio grita: - "Ah! se eu tô com meu 38!"

O petardo estourou bem na hora que o Ajucir Vicari ia acender um crivo, e o Vevo Comin passava para dar um fresteada. O Mauricio Cardoso ficou puto da vida, Jair Comin deu um discurso inflamado, Yolando Garcia pegou o copo de general e foi embora.

O que é pior, o Toninho suspendeu a comemoração, o Kiko levantou as cadeiras e fechou o bar.

- "Pô, o João Alemão dá e corre", reclamou um biritão desconsolado.

*Recolhida por Rudi Bodanese: personagens reais, história fictícia mas inspirada em fatos acontecidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário