74 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Rudi...vamos mostrar Pato Branco,a gente as lendas e a cultura ,para o mundo. abç e sucesso sempre. Edio. Verona - It.

Valdir Viganó disse...

Fiquei muito feliz em receber esse blog, parabéns por mais essa iniciativa, é assim que mostro um pouco de Pato Branco para meus amigos aqui em Campo grande - MS.
Um grande abraço.

Vera Carvalho disse...

Rudi, amigo eterno
A iniciativa é excelente, agregadora e vai servir para matar saudade e conectar os patobranquenses de ontem e de hoje. Vai servir tambémpara reencontros e manter a terrinha na rede.
Forte abraço
Vera Carvalho
Curitiba-PR

sueli spanholi disse...

Ótimo agora temos um blog só nosso!
sueli spanholi
manhuaçu MG

Anônimo disse...

Carissimo Rudi.
Parabéns pelo blog, você sempre na vanguarda, sucesso.
Amabilon Dalcomuni
Curitiba

Aldair Rizzi disse...

Parabéns pela iniciativa!!!

Ótima idéia!

Além de tudo mantemos contato com os velhosd amigos relembrando os bons tempos!


Abraço

Anônimo disse...

Parabéns Rudi!
Lembranças do passado nos levam a viver com muito orgulho o presente e defender sempre a terra onde nascemos, enraizamos famílias,fizemos grandes e eternas amizades.
"Sempre Alerta"

EDEMAR LUIZ BRUSTOLIN - SORRISO/MT.

dilamar santos disse...

Bela iniciativa!! Rudi sempre na vanguarda!Grande abraço.Dilamar Santos

Nilso Romeu Sguarezi disse...

Até que enfim alguém teve a iniciativa e, partindo do Rudi, não me surpreende, até porque, dificil não contar contigo em todas as iniciativas que visam inserir nossa Pato Branco, no cenário da atualidade e no contexto deste mundo globalizado.

A partir deste momento, sem dúvida marcante na vida social desta cidade e do seu povo, estaremos todos mais informados e solidários às causas que nos levam a não esquecer da cidade que um dia nos hospedou e, por ser tão dadivosa, nos deixou marcas que não se perdem no tempo, nem na distância geográfica da separação, por estarmos residindo em outras plagas.

Haverá neste espaço, para quem queira participar,como caracteristica da cepa democrática dos fundadores, a vivencia atualizada do sentimento e do clamor das ruas da nossa cidade.

Veremos aqui pelas iniciativas mais variadas que os patobranquenses de ontem e de hoje, os residentes e os de fora, os natos e os adotados ou aqueles que voluntariamente se adotaram, vão apresentar, sugerir, participar ou solidarizarem-se, enfim aqui se encontrarem e trocarem idéias.

E para começar, sugiro RUDI, organize um ALBUM FOTOGRÁFICO, não apenas das paisagens e do visual da cidade, mas fotos que marcaram fatos, acontecimentos e registros históricos, para que cada um tenha agora a oportunidade de reescrever a história e até contar as estórias que são tão pródigas e ricas no cotidiano da cidade.

Manda brasa RUDI.

Sebastião Bordin disse...

Parabéns pela iniciativa Rudi!! Grande abraço do amigo!

Anônimo disse...

Obrigada Rudi por me incluir no seu rol de amizades. Parabéns pela iniciativa!!!..É muito bom relembrar através do Blog, as pessoas amigas da nossa querida cidade de Pato Branco.
Solange

pretapato disse...

Rudi querido.
Grande abraço e que nosso "patonauta" faça diferença nas plagas "internáuticas".
Conte sempre com a gente.

Abraços
Sandra Maria Martins
Curitiba-Pr

Anônimo disse...

oi Rudi,adorei o blog !! bom, nao sou de Pato Branco mas tenho muitos parentes, muitas recordações e tambem amigos por lá. Rudi parabens pela iniciativa!!!
abraço
Ana Maria Formolo
Caxias do Sul,RS

Anônimo disse...

Caro Rudi.
Temos que louvar esta sua iniciativa, parabéns.
Passei alguns anos de minha vida em Pato Branco, as quais de coração foram os que mais marcaram em minha vida, a muito ando por este Brasil a fora, e sinto orgulho de me rotular Patobranquence (rótulo que tomei emprestado), este espaço vem preencher este vazio que a distancia nos trás.
Concordo com o velho amigo, que a muito não tenho a oportunidade de rever, Alceu Ribas, de criar um espaço para sabermos por onde andam os Patobranquences, isso fará com que muitos laços sejam raatados.
Mais uma vez, parabéns.
Dedê - Albanir Wollmann Filho
Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Parabéns, Rudi.
Você sempre foi e sempre será um ser humano que adora cores e formas e transforma suas formas em imagens que nos passam mensagens inesquecíveis da nossa querida Pato Branco. Adorei o seu blog. Um abraço carinhoso de sua sempre amiga,
Valêska Schiavenin Inacio.

alvadir disse...

Parabéns por divulgar nossa querida cidade.
Sou Marley Schenato e estou morrandpo em
Juiz de Fora MG

Fotomotriz 2,0 disse...

Rudi. Você é adorável. Mara.

Anônimo disse...

Grande Rudi!!!! So poderia ter vindo de voce essa iniciativa e grande demonstraçao de amor pela nossa TERRINHA e sua gente!
Aqui de Milao(quanta saudade!), retorno virtualmente a um tempo muito feliz, reconhecendo rostos, "reencontrando" pessoas que dividiram comigo ruas e coisas daquele tempo...
A vida nos leva para outros rumos mas, que bom, agora mais facilmente podemos acompanhar a Pato Branco de hoje, sempre em nossas lembranças mais caras!
Um grande abraço.
Alice Fontana

Neri Garbin disse...

Parabéns, amigo Rudi.
O Patonauta é nosso.
Sucesso

Luciano Tigre disse...

Que maravilha Rudi!!! Assim como minha Amada Tia Alice Fontana, desejo parabenizar a iniciativa.Nós que nascemos aí, somos pequenas gotas em um oceano infindável de histórias muitas vezes ocultas no manto vasto do passado desta maravilhosa e pacata cidade.Amortecidas pelo veludo do tempo, muitas vezes,nossas almas esquecem o quão significativo é lembrar e reviver cada esquina, cada amigo, cada domingo de sol...
Parabéns...sucesso e ótimas energias a todos da terrinha...
Forte abraço,
Luciano Fontana Tigre

Ana disse...

Parabéns Rudi, por divulgar e gostar de Pato Branco. Você representa, muito bem, cada um de nós.
Ana Seres

Joel disse...

Parabéns Rudi, pela iniciativa, conheço teu talento de longa data e Pato Branco precisava de um site como o Patonauta, para relembrar-mos velhos e bons momentos de nossa história, muito gratificante e sucesso.
Joel Antonio Salvador - Pato Branco - Pr.

Larissa Mazaloti - Onda Sul FM disse...

Achei muito interessante o blog!
Parabéns pela iniciativa, já vou adicioná-lo nos links do meu!
Abraços!

pretapato disse...

Rudi querido.....
Cada dia mais e mais gostoso navegar por estas páginas...
Obrigada.

Anônimo disse...

Fantastica, como todas as outras, a fotopoema 158!!!!!!!

Alice

Sandra disse...

Oi Rudi meu querido amigo ... quanto tempo,talvez até ja tenha esquecido de mim ... pois é agora estou longe de Pato Branco,mas meu coração sempre por ai,qdorei rever fotos maravilhosas...sinto muitas saudades de todos ...beijos no coração

Sandra Costa Arana

stellafoz@yahoo.com.br disse...

Menino, que maravilha! Parabéns pela iniciativa! Foi muito bom rever amigos através das fotos... Faz 20 anos que estou em Foz do Iguaçu mas Pato Branco está no meu coração...
Beijos a todos!
Ivanir Stella

Homero Luiggi Pedrollo disse...

Caro Rudi,
Foi um prazer re-encontrar o amigo na convenção do FCDL em Florianópolis, bem como os Convencionais do CDL de Pato Branco.

Um Fraternal Abraço.

Homero

Mirna disse...

Olá Rudi!
Sempre admirei muito seu trabalho! Parabéns pelo Blog! Grande abraço para vc e para Zana! Mirna

Anônimo disse...

Bom dia
Parabéns pela criança criativa que tem dentro de ti.
Morei em Pato 40 anos e participei desse desenvolvimento, e agora mato a saudades aqui em Manaus - AM, com esse maravilhoso blog.
Muito obrigado.

Rubem Caleffi

Anônimo disse...

Rudi, com esta declaração de amor você mostra mesmo com é ser de Pato Branco, hoje estou morando em Rio Claro SP não tem o dia que eu não penso nesta nossa maravilhosa cidade, e igual a você não tenho vergonha de dizer que sou de Pato Branco, é de coração vi e revi muitas fazes de minha vida ai. Que lindo amar como você ama nossa cidade, um forte abraço.
Pedro Zambonin (pzambonin@ibest.com.br)

Marcia disse...

Rudi, você não faz idéia de como é importante ter este espaço para matar as saudades daqueles que a vida levou para longe da Bela e única cidade de Pato Branco, que é impossível de se tirar do coração...obrigada por este presente a todos os presentes e ausentes.

Grande abraço!!

Marilena Chociai disse...

Rudi, gostaria de pegar uma carona na popularidade do seu blog e convidar a todos para participarem do nosso blog do Clube da Foto de Pato Branco. Ele foi criado para todo os apaixonados por fotografia publicarem suas fotos amadoras. O endereço é www.clubedafotopatobranco.blogspot.com
Abraço!!!

Marilena

Anônimo disse...

Rudi, fiquei emocionado, ao ver o blog, parabenizo a todos , e mando um especial abraço, a você , e aos colegas dos anos 70, de Pato Branco e do BB. Gabriel Harmuch -endereço eletrônico: Gharmuch@gmail.com

Anônimo disse...

Rudi,
Simplesmente, admiro vc !! Tenho um carinho especial por ti e pela Zana ... adorei seu Link ! Continue escrevendo e fotografando sempre isso me alegra deixando uma saudade imensa de ti e Zana, UMA PALAVRA QUE RESUME VC: FANTÁSTICO! Um Grande Abraço meu amigo querido ... Lilian

Anônimo disse...

Rudi
Ver este site foi como iluminar todo o meu passado e revisitar as estruturas familiares e as raízes plantadas em Pato Branco.
Para sempre, Pato Branco faz parte não apenas de minha vida e da vida de Rui A.Albertuni, meu esposo, mas, estende-se a toda a família por nós dois constituída.

Adorei
Beijo grande
Diva

Anônimo disse...

Rudi, a "EMOÇÃO" tomou conta do meu ser.É "FANTÁSTICO" rever PB q tão bem me acolheu
em 30.06.66 quando fui assumir no BB. Rever amigos e conhecidos, parceiros do INTERNACIONAL pelo qual joguei 2 anos. Apreciar as fotos do quase começo da cidade, reconhecer "PAISAGENS",
"RUAS", a "PRAÇA", a "IGREJA", o "CENTRO" onde
ficava o BB, o CINE AVENIDA que tanto frequentei e antigas e novas "CONSTRUÇÕES".
Frequentar este SITE é viver de novo, é voltar à JUVENTUDE, talvez, nosso melhor período. PB me deu muita alegria, uma grande PAIXÃO, realizações pessoais e amizades definitivas.
Vamos contribuir no q pudermos para enriquecê-lo cada vez mais.

Grande e Afetuoso Abraço

Figueiredo (José Vicente, Zeca)

Marco disse...

Veja, meu amigo Rudi: dia 04 de dezembro completei 59 anos, nasci em Pato Branco quando a cidade ainda não era.
Que tal dedicar algumas postagens aos natos, aos legítimos patobranquenses, que são muitos e bons! Pense.
Chame-os de patos, se gostar, garanto que se sentirão (sentiremos) lisongeados.

Abraço,

Marco A Roloff (Marquinhos)

Viola disse...

Rudi, parabéns pela iniciativa. Divulgar esse, que é um dos melhores lugares do mundo para se viver e função de todos patobranquense.
Sucesso!

Fabio disse...

Rudi, sua iniciativa como sempre, persistente e primorosa em cuidar a memória. Isso é diferente porque não é de muitos, e sim de poucos como você.
Quanto a qualidade fotográfica da página, impecável. Procure sempre dar espaço para todos...do mais simples ao mais emergente. Parabéns.
Bia Dall'Igna.

Erly Welton disse...

Muito bom este blog. Parabéns. Poderia lembrar da velha revista emtempo, que divulgou Pato Branco para o Brasil e o mundo no final dos anos 90

Liliam disse...

Rudi, Parabéns , os patobranquenses natos e de coração, com eu, são eternamente gratos por você enaltecer tanto essa terra linda e de gente tão amiga. Tenho Pato Branco sempre em meu coração.
Um grande abraço

Liliam Brandalise.

Roberto disse...

Ola Rudi parabens pelo trabalho como sempre mostrando muita competência no que faz, aqui é o Beto casei com a Bete, estamos morando em Maringa, vc fotografou e filmou nosso casamento em 1986 no clube pinheiros, muito bom esse site, estamos matando saudade dos amigos e da terra querida, grande a braço a toda sua familia e equipe. (beto contin e bete slonski contin)

tania cerbaro disse...

RUDI ,HOJE FALEI COM MINHA AMIGA NEDI GARBIN E ME PASSOU O ENDEREçO DO SEU BLOG.FIQUEI MUITO FELIZ EM REVER TANTOS AMIGOS .TENHOS SEMPRE ACOMPANHADO A VIDA PATOBRANQUENSE E TAMBEM A SUA POR VARIOS BLOGS E NOTICIAS DA CIDADE .ESSE TEU BLOG FAZ COM QUE NOS QUE ESTAMOS LONGE FICARMOS MAIS PROXIMOS .UM GRANDE ABRçO PRA TI E A ZANA .TANIA LUCIA CERBARO-AREZZO -TOSCANA -ITALIA -

Maria Ines disse...

Rudi !

A que esta falando sou eu, fui oradora da turma. Ainda tenho o discurso/mensagem. A formatura foi na igreja matriz São Pedro. A irmã que aparece é Irmã Elvira, paraninfa da turma. No mesmo dia fiquei sabendo que estava grávida do Fabio, 1º filho. Felicidade dobrada.
Abraços Maria Favetti Carvalho

Maria Ines disse...

Querido Amigo/Irmão RUDI BODANESE !
Parabéns pelos 3 anos deste Blog. Você é o nosso referencial histórico, porque nos proporciona rever pessoas e lugares que foram importantes nas nossas vidas.Obrigada. Família Favetti de Carvalho
"Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além". (Paulo Leminski)

SOMOS IGUAIS ....SIM disse...

OLÁ RUDI! PARABÉNS PELO BLOG, MUITO BOM VER IDÉIAS FLUINDO E A NOSSA HISTÓRA SER CONTADA, TINHA QUE SER VC. PRECISAMOS CONVERSAR SOBRE AQUELAS IDÉIAS POLÍTICAS HEHEHE.
UM GRANDE ABRÇAO AMIGO! E CONTE COMIGO.

Terezinha disse...

Olá Rudi, parabéns pelo BLOG, não sou de Pato Branco mas gostaria de entrar em contato com o amigo Clovis Melo. Você pode me ajudar? Obrigada

Cristiane Barroso disse...

Olá Rudi... adorei ver as fotos dos anos 70, tenho várias dos meus pais Edson e Luiza Barroso se quiser posso te mandar...bjs

Lilian Bello disse...

Rudi, querido !! Obrigada pela homenagem de hoje ... fico lisonjeada com tanto carinho !! SAUDADES DE TI !! "As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." (Lilian Tonet)

Bjkas sua sempre amiga Lilian

Jocemar - Andrey disse...

Olá Rudi... Aqui é o ANDREY - Comenta aí no blog sobre o meu CD. ANDREY - Origens
www.wix.com/andrey_cantor/andrey

Andrey nome artístico, você deve lembrar de mim pelo no e de Jocemar, lebra do cartaz que vc fez a foto?

Abraço... Andrey... Jocemar

Maria Ines disse...

Quero Parabenizar Neri França Fornari Bocchese pela premiação sobre os "Imigrantes Italianos."
Conheço o berço familiar de Neri. Dna Eloá sua mãe, foi colega de trabalho junto com minha comadre Ivone Bodanese Pantarolli, no Posto de Saúde de Pato Branco. Nós três gostávamos de trocar informações sobre as leituras.Dna Eloá ja plantava a sua semente familiar no mundo das letras.Saudade daqueles tempos. Parabéns Neri. Sugiro que o texto seja publicado nesse espaço.
Rudi/Zana! estou com saudade. Apareçam. Abraços. Maria Favetti

Dimas Ferreira disse...

Rudi e nosso encontro da Geração 70 para 2013, como está? Dimas

Dimas Ferreira disse...

É sempre bom rever amigos em Pato Branco. Foi o que fiz em Jul 2012. Deixei meu livro de Crônicas para o Zeto, Boca, Dério, Roosewelt... Quando faremos o próximo entontro da Geração 70? Dimas

Dimas Ferreira disse...

Rudi e nosso encontro da Geração 70 para 2013, como está? Dimas

Renata Batistello disse...

olá rudi! do time dos fraldinhas com pato: em pe ao centro fabiano cantini, abaixado canto direito: eduardo bresolin abçs Renata Pozza

Joaquim José Marques disse...

Rudi, parabéns pelo blog que traz gratas recordações. Não tenho origem em Pato Branco, mas meus dois primeiros filhos nasceram ali e são dessa terra amada por tantas famílias como vemos nos posts.
Eu trabalhei no Banco do Brasil de 80 a 84 e, embora pouco tempo, me vinculo à cidade com gratidão. Na foto da AABB publicada em 06/02/13 sou o "desconhecido" (terceiro agachado da esquerda para a direita); e o "amigo" (em pé à direita) é o "Seu Nilo" (pai do Danilo).
Joaquim Marques (Curitiba)

Joaquim José Marques disse...

Rudi, parabéns pelo blog que traz gratas recordações. Acompanho desde o começo e sua leitura é alegre e agradável. Não tenho origem em Pato Branco, mas meus dois primeiros filhos nasceram ali e são dessa terra amada por tantas famílias como vemos nos posts.
Eu trabalhei no Banco do Brasil de 80 a 84 e, embora pouco tempo, me vinculo à cidade com gratidão. Na foto da AABB publicada em 06/02/13 sou o "desconhecido" (terceiro agachado da esquerda para a direita); e o "amigo" (em pé à direita) é o "Seu Nilo" (pai do Danilo).
Joaquim Marques (Curitiba)

josebet disse...

Fiquei triste com a desativação do blog Patonauta. Infelizmente ficarei sem ver as grandes postagens de Pato Branco. Assim como eu, muita gente não possui facebook. Isso com certeza fará o número de pessoas que visitam a página reduzir em muito. É uma pena.

Iara disse...

Amigo Rudi, tenho acompanhado tuas publicações desde que tomei conhecimento do Blog. Tenho vistos as pessoas com as quais convivi quando morei em Pato Branco, de 1975 até 1987. É muito bom saber notícias destes amigos que deixei, ver as fotos antigas e as atuais, das pessoas e da cidade, que sempre foi encantadora, além de que tuas postagens são sempre um sucesso. Gostei muito de ver minha fotos no teu Blog, obrigada por publicar. Grande abraço!

Cassiano Duarte disse...

Fiquei muito feliz ao ver uma foto da minha mãe Maria Thelma (Juventude anos 50) ao lado de uma amiga do colégio, da cidade que eu nasci ... muito legal. Ela ficará feliz igualmente ao ver essa foto !!! Cassiano Duarte, Curitiba-PR, 28/04/2013.

Ziguer disse...

Evandro Inácio Ziguer:

Ola Rudi. Em primeiro lugar parabéns por esse blog sensacional que faz pato branco voltar no tempo. Sou patobranquense, sou médico residente em cardiologia em Passo Fundo RS e tenho acompanhado o blog com frequência. Gostaria de registrar um personagem das fotos do blog. Um belo domingo de 2012 eu e meus pais e minha esposa olhavamos o blog foto por foto com todas as histórias. Numa delas a surpresa, meu pai, que na foto voce descreve por "polaquinho" se identifica. A foto é uma do pessoal da churrascaria marabá nos anos 70 - não tenho certeza se o nome já era marabá. Mas está lá, o polaquinho se chama VALDIR ZIGUER. Ele tem fotos antigas daquela época, vou ver com ele se posso te enviar algumas. Um grande Abraço. Evandro Inácio Ziguer, Passo Fundo - RS.

santiprestes disse...

OLÁ!! GOSTARIA DE SABER SE POSSO SALVAR ALGUMAS FOTOS E EXIBILAS EM UMA COMUNIDADE, COLOCANDO A FONTE É CLARO? ABRAÇO.

WWW disse...

Rudi, parabéns, já comecei a ler teu livro, está difícil de parar. Tuas memórias remetem às minhas de Joinville dos anos 50/60, só os nomes mudam, mas as 'estrepolias' são similares. Está sendo uma viagem no tempo. Obrigado e sucesso. Esperamos te encontrar mais vezes por aqui. Grande abraço. Aguinaldo Filho

alvaro garcia disse...

Informo com pesar o falecimento nesta manhã de 17 de abril de 2014, do nosso querido Dirceu Comin, Filho de Dna Hilda comin ( Tia Pequena ). Dirceu teve um infarto fulminante.
Velório será realizado na capela do cemitério municipal de Curitiba e o enterro no Cemitério Jardim da Colina no município de Quatro Barras próximo a Curitiba.

alvaro garcia disse...

Lamento informar o falecimento de Dirceu Comin, nesta manhã do dia 17 de abril de 2014.
Dirceu foi vítima de um infarto fulminante. O velório será realizado no cemitério municipal de Curitiba nesta tarde e o enterro será no cemitério Jardim da Colina no município de Quatro Barras próximo a Curitiba.

Leonazio Marques de Lima disse...

Hoje encontrei o amigo Rudi, caminhando pela beira-mar em floripa. Ele ia para o estúdio e eu voltava do Banco. O objetivo é unir o trabalho com o passeio por essas avenidas maravilhosas. No passado trocamos algumas fotos antigas de Pato Branco. um dia desses vamos nos reunir para relembrar mais umas histórias. Até mais...

froebel disse...

UMA BREVE CORREÇÃO.ZÉ DO PITO TEVE SEU PRIMEIRO CASAMENTO COM IOLANDA ROA FIORENZANO.DESTE ORIGINARAM SE 2 FILHOS MEU TIO MARCO ANTONIO FIORENZANO E MINHA MÃE ANGELUCY FIORENZANO.PORÉM ,ESTRANHAMENTE ESTES NÃO CONSTARAM NA CERTIDÃO DE ÒBITO.SINISTRO...TIREM VOCÊS SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES.

João Pedro Almeida Rocha disse...

Uma dica é que quando utilizar fotos de outros autores deve ser citada a fonte da imagem, já que existem diversas fotografias do Sr. Nelson Colla sem o devido crédito. Sucesso!

temistocles todeschini Mito disse...

muito legal ver fatos e fotos de contemporâneos ,parece que foi ontem

temistocles todeschini Mito disse...

muito legal ver fatos e fotos de contemporâneos ,parece que foi ontem

temistocles todeschini Mito disse...

muito legal ver fatos e fotos de contemporâneos ,parece que foi ontem

Edson Tadeu disse...

Residi em Pato Branco nos anos 60, meu pai era dono da única banquinha de revistas ¨na praça¨, pois tinha também a da D. Hilda. Eu era o Tião do programa matinal do Nhô Bahiano e Nelsinho da gaita, transmitido pela rádio Celinauta. Lembro de muitos amigos, mas esqueci os nomes da maioria.

Marcia Moraes Carraro disse...

Os autores da música Joga a Rede no mar são Fernando César e Nazareno de Brito (1952). Foi interpretada, entre outros, por Dóris Monteiro e Os Cariocas. Marcia Moraes Carraro

Postar um comentário